Call Export analisa as mudanças do Governo em Fevereiro com a presidência da Câmara dos Deputados por Arthur Lira, e a do Senado por Rodrigo Pacheco, e quais os impactos disso para o comércio exterior.

As mudanças políticas de 2021

Na semana de 01 de Fevereiro tivemos duas importantes mudanças no âmbito político brasileiro. A mudança do presidente do Senado e da Câmara dos Deputados. Ou seja, a liderança do Congresso Nacional Brasileiro muda agora em 2021 e deve seguir até 2023.

Ambas as mudanças são apoiadas pelo atual Governo Federal, e há um consenso de que algumas reformas importantes para a economia devam caminhar mais rapidamente.

Arthur Lira – Presidente da Câmara dos Deputados

De Alagoas, e com formação em Direito, o Deputado assumiu a Presidência da câmara com discurso de neutralidade e que a Câmara deve olhar “tanto para a esquerda como para a direita”. O ministro da economia Paulo Guedes acredita que diversas pautas econômicas devem andar ainda em 2021 como o Orçamento da União, Bolsa Família e PEC Emergencial. Lira se declarou publicamente apenas contra a criação da nova CPMF.

Rodrigo Pacheco – Presidente do Senado

Nascido em Rondônia e com atuação política em MG, o novo presidente do Senado teve sinalização de apoio do Governo Federal e também de alas da oposição. De acordo com seu discurso, suas prioridades em 2021 serão aquelas que trazem “união”, e que o Brasil deve enfrentar as dificuldades trazidas pela pandemia baseado no trinômio saúde pública, desenvolvimento social e economia.

Nota: a CallExport não possui nenhum vínculo partidário ou político, e as informações colocadas aqui são meramente informativas e coletadas de outras mídias e pesquisas de mercado. Nosso intuito é oferecer informação, cabe ao leitor extrair conclusões e estratégias das informações aqui disponibilizadas.

Nossa equipe torna o seu processo de exportação e importação mais tranquilo e ágil. Nos diga como podemos lhe ajudar.